Sairão no decorrer desta segunda-feira os gabaritos das provas do grande concurso público da Secretaria de Educação do estado do Amazonas (gabarito SEDUC-AM), que ocorreram no último final de semana. A seleção contou com mais de 238 mil candidatos que disputam 8.175 vagas efetivas no quadro geral do órgão, sob regime estatutário. Do total de vagas abertas, 10% serão destinadas para pessoas com deficiência e 2% para os candidatos portadores de Síndrome de Down. Os salários ofertados são de R$ 1.525,00 a R$ 4.143,06. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação distinta de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão publicados no dia 09 de julho, no site da organizadora - veja abaixo.

Os concorrentes aos cargos dos editais nº 02 e 03, realizaram no mesmo dia das provas objetivas uma prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, era composta por uma questão dissertativa sobre um tema relacionado aos conhecimentos específicos de cada cargo. Sua pontuação será de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o aspirante que obtiver nota igual ou superior a 50% do total. 

Passarão por uma avaliação prática os concorrentes aos cargos de Merendeira e Professor - Educação Especial 01 - Tradutor Interprete de Libras, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, tem como principal objetivo verificar os conhecimentos e a capacidade do concorrente a realizar tarefas inerentes ao cargo pleiteado. O candidato será avaliado por um profissional da área, que será o responsável pela aplicação da mesma. 

Também passarão por uma avaliação de títulos, de caráter classificatório, os candidatos dos editais 01 e 03. Esta etapa tem por objetivo, avaliar a documentação comprovatória dos títulos referentes ao cargo concorrido. Os concorrentes que participarão desta etapa serão convocados através de edital específico, com todas as orientações para a sua realização. Já os aspirantes não convocados para entrega de títulos, serão considerados eliminados do Concurso Público.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site do ato que gerou o mesmo.

A nota final será a somatória dos pontos obtidos pelo concorrente de acordo com os testes realizados no decorrer do certame. 

O resultado final do Concurso Público e a portaria de homologação do resultado final do mesmo serão publicados pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas - SEDUC/AM, no Diário Oficial do Estado do Amazonas, e divulgados na Internet nos sites do INSTITUTO ACESSO e da SEDUC/AM, não se admitindo recurso em face desses resultados.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Administração. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público