O município de Manaus, capital do estado do Amazonas, realizou no domingo, dia 21, as provas objetivas de um grande concurso público na educação, com 400 vagas de nível superior na função de Professor. O certame reuniu mais de 22.700 aspirantes que disputam as vagas com inicias de R$ 1.609,32 por jornada de trabalho de 20 horas por semana.

As provas objetivas realizadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 60 questões, sendo 5 de língua portuguesa, 5 de noções de informática, 10 de conhecimentos pedagógicos, 5 de legislação e 35 questões de conhecimentos específicos. Essa fase será avaliada de zero a 10,00 pontos, sendo considerado classificado o candidato que somar no mínimo 60% do total de pontos.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva de múltipla escolha será divulgado no endereço eletrônico www.ibade.org.br, na terça-feira, dia 23 de janeiro de 2018. Já o gabarito oficial será divulgado no dia 02 de fevereiro.

O certame terá prova de títulos para os candidatos aprovados na fase objetiva, que serão convocados por meio de edital especifico no site da organizadora. Essa etapa tem caráter exclusivamente classificatório, com nota máxima de 3 pontos. Os documentos para análise deverão ser entregues, em mãos, entre os dias 5 e 6 de fevereiro, em local e horário indicados na convocação, por meio de cópias autenticadas em cartório, em envelope lacrado, devendo conter na parte externa do envelope a capa de identificação padronizada, disponível no site www.ibade.org.br.

As interposições de recursos contra o certame serão aceitas no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhada no site da organizadora, devidamente fundamentada e seguindo as regras do edital. 

A nota final do certame, para todos os aspirantes será igual a nota obtida na fase objetiva, mais a nota da fase de títulos. Os aprovados serão classificados por ordem decrescente de pontos e por cargo. O resultado do certame será divulgado pela organizadora no dia 15 de março de 2018.

Para nomeação dos aprovados, o prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público