O concurso público da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas, que ocorreu no último domingo, 9 de dezembro, contou com mais de 28 mil candidatos que disputam 208 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. São 135 vagas para nomeação imediata e 73 para preenchimento durante a vigência do certame, que será de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. A ADAF oferece salários entre R$ 2.202,20 e R$ 6.570,95.

Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até a data de publicação do resultado e classificação deste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003);

- Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;

- Obtiver maior pontuação em Legislação Estadual Específica;

- Obtiver maior pontuação em Raciocínio Lógico e Matemático;

- Obtiver maior pontuação em Noções de Informática;

- Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados no primeiro critério deste subitem), considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

O resultado final do Concurso Público e a portaria de homologação do resultado final do Concurso Público serão publicados pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas - ADAF/AM, no Diário Oficial do Estado do Amazonas, e divulgados na Internet nos sites do Instituto AOCP e da ADAF/AM, não se admitindo recurso em face desses resultados.

O prazo de validade do concurso público é de até dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público