O concurso público do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do estado do Amazonas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 144 mil candidatos que disputam 227 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior para lotação em diversos municípios do estado. Os salários oferecidos pelo IDAM variam entre R$ 2.202,20 e R$ 6.570,95, já incluso a gratificação de desenvolvimento e produção rural. Do total de vagas abertas, 12 ficam reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 5 vagas para às pessoas com Síndrome de Down.

As oportunidades são para Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista "B", Motorista Fluvial, Vigia, Assistente Técnico, Técnico Extensionista Social, Técnico em Agropecuária nas áreas Agrícola, Florestal e Pesqueiros,  Assistente Social, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro de Pesca, Engenheiro Florestal, Engenheiro Mecânico, Médico Veterinário, Analista de Redes, Biólogo, Contador, Estatístico, Geólogo, Tecnólogo em Agroecologia e Zootecnista.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 31 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC, nesta segunda-feira, 1 de abril de 2019.

Juntamente com a prova objetiva, os candidatos realizaram provas discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos de nível superior habilitados na prova objetiva e que estejam classificados dentro do limite de quatro vezes o número de vagas por polo/cargo de ampla concorrência, respeitados os candidatos empatados na última posição, serão considerados aprovados nesta fase, devendo ter as discursivas corrigidas. Esta, será avaliada na escala de zero a 50 pontos, considerando-se aprovado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 25 pontos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínima exigida para aprovação, nos termos do edital.

A nota final dos candidatos aprovados no Concurso Público será igual à soma dos pontos obtidos nas provas, que definirá a ordem de classificação.

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de nota final por cargo/polo.

O resultado final do Concurso Público será publicado no endereço eletrônico do IBFC e do IDAM.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público