O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 29 mil candidatos que disputam 113 vagas em vários cargos efetivos de níveis médio, técnico e superior. São 49 vagas para ingresso na carreira técnico-administrativos e 64 vagas para professores. Os salários variam entre R$ 1.945,07 e R$ 9.600,92. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, para cargo de professor e de zera a 100 pontos para técnico-administrativo, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 16 horas, desta segunda-feira, 22 de abril.

Para os candidatos ao cargo de Professor, haverá caráter de desempenho Didático, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, destina-se a avaliar o candidato quanto ao domínio do assunto, a abordagem metodológica, a aptidão, a capacidade pedagógica de comunicação, a habilidade técnica e o conhecimento do conteúdo, mediante explanação e, se necessário, arguição do candidato pelos membros da Banca Examinadora. A pontuação referente a esta etapa, será de zero a 80 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Os candidatos classificados na prova objetiva, para o cargo de Professor, deveriam apresentar no dia da prova de desempenho didático, em envelope aberto e devidamente identificado. O candidato deverá guardar consigo o protocolo de entrega para fins de comprovação em eventual necessidade. Somente serão avaliados os títulos dos candidatos classificados na Prova Objetiva e na prova de desempenho didático que obtiverem a pontuação mínima requerida em cada uma das provas.

O candidato que desejar interpor recursos, disporá de dois dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação do objetivo de recurso.

A nota final no concurso será a média aritmética obtida nas provas realizadas pelo concorrente.

Os candidatos aprovados serão convocados obedecendo à ordem classificatória por cargo/especialidade, observado o preenchimento das vagas existentes no IFAM.

O resultado final do Concurso Público será homologado pelo IFAM, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico da organizadora.

A validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de publicação de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério do IFAM.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público