O concurso público da Universidade Federal do Amazonas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 28 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior na área administrativa da instituição para lotação nos campi de Manaus, Itacoatiara, Humaitá e Coari. Do total de vagas, 5% serão destinadas para os candidatos com deficiência e 20% ficam para os candidatos negros. Os salários variam entre R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 95 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado no domingo, 15 de setembro, através do site da organizadora.

O candidato será considerado aprovado para cada cargo, na ordem decrescente da nota final da prova objetiva.

Para fins de publicação do resultado final das provas, os candidatos aprovados no Concurso Público que optaram por concorrer à reserva legal para pessoa com deficiência e/ou negros, terão seus nomes publicados em listas separadas e figurarão também na lista de classificação geral (ampla concorrência).

O resultado final do Concurso Público será divulgado a partir de 10 de outubro de 2019.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data da publicação do ato de homologação no Diário Oficial da União, prazo que poderá ser prorrogado, por igual período, nos termos do inciso III, do art. 37 da Constituição Federal, art. 12, da Lei nº 8.112/1990.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público