O concurso público do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do estado do Amazonas, que ocorreu no último domingo, 31 de março, contou com mais de 144 mil candidatos que disputam 227 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior para lotação em diversos municípios do estado. Os salários oferecidos pelo IDAM variam entre R$ 2.202,20 e R$ 6.570,95, já incluso a gratificação de desenvolvimento e produção rural. Do total de vagas abertas, 12 ficam reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 5 vagas para às pessoas com Síndrome de Down.

Na hipótese de igualdade de nota final entre os candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

- Lei do Idoso (Lei 10.741/2003) com idade igual ou superior a sessenta (60) anos até a data da prova objetiva;

- Maior pontuação na disciplina de conhecimentos específicos;

- Maior pontuação na disciplina da língua portuguesa;

- Maior pontuação na disciplina de raciocínio logico;

- Maior idade, considerando dia, mês e ano.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em três listas, a saber:

- Lista 1: Classificação Geral (Ampla Concorrência) de todos os candidatos aprovados, inclusive as Pessoas com Deficiência e Pessoas com Síndrome de Down, por cargo/polo;

- Lista 2: Classificação das Pessoas com Deficiência aprovados, por cargo/polo;

- Lista 3: Classificação das Pessoas com Síndrome de Down aprovados, por cargo/polo.

O resultado final do Concurso Público será publicado no endereço eletrônico do IBFC e do IDAM.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público