O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, que ocorreu no último domingo, 21 de abril, contou com mais de 29 mil candidatos que disputam 113 vagas em vários cargos efetivos de níveis médio, técnico e superior. São 49 vagas para ingresso na carreira técnico-administrativos e 64 vagas para professores. Os salários variam entre R$ 1.945,07 e R$ 9.600,92. 

Na classificação final, dentre candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência, na ordem de posicionamento:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste concurso, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741, de 1/10/2003 (Estatuto do Idoso);

- Candidato que obtiver maior nota na Prova Objetiva, área de Conhecimentos Específicos;

- Candidato que obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

- Candidato que obtiver maior nota na Prova de Desempenho Didático, quando houver;

- Candidato que obtiver maior nota em Língua Portuguesa, quando houver;

- Candidato com maior idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

- Candidato com maior idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento, exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem.

Nenhum dos candidatos empatados na última classificação de aprovados será considerado reprovado, nos termos do § 3º do art. 16 do Decreto nº 6.944/2009.

A classificação final do Concurso Público será obtida após a aplicação dos critérios de desempate na ordem descrita acima. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tenha comprovadamente sido jurado, nos termos do disposto no art. 440 do Código de Processo Penal - Decreto-Lei nº 3.689/1941, introduzido pela Lei nº 11.689/2008.

O resultado final do Concurso Público será homologado pelo IFAM, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico da organizadora.

A validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de publicação de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério do IFAM.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público