O concurso do Tribunal de Justiça do estado do Amapá teve suas provas aplicadas no último domingo, 07 de dezembro. O objetivo do concurso é preencher 100 vagas em cargos de Analista e Técnico Judiciário. Os salários oferecidos aos cargos são de R$ 4.619,00 até R$ 6.009,16. O concurso reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência.

Para candidatos de nível superior são ofertadas vagas de Analista judiciário nas áreas Judiciária e Administrativa, Execução de Mandados, Administração, Arquitetura, Arquivologia, Contabilidade, Biblioteconomia/Documentação, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Jornalismo, Medicina do Trabalho, Perícia Médica, Psiquiatria, Museologia, Psicologia, Revisão de Texto, Serviço Social, Taquigrafia, Tecnologia da Informação/ Administração em Redes de Computadores, Tecnologia da Informação/ Banco de Dados, Tecnologia da Informação/ Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação/ Segurança da Informação e Tecnologia da Informação/ Telecomunicações.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 60 questões de múltipla escolha avaliando os conhecimentos de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Será considerado aprovado nas provas objetivas o candidato que obtiver quantidade de acertos superior ou igual a 50% do total de questões da prova.

Para a Prova Prática de Taquigrafia serão convocados os candidatos habilitados e mais bem classificados nas Provas Objetivas.

A prova consistirá em registro taquigráfico durante 5 minutos de texto a ser previamente sorteado e ditado em velocidade variável e crescente, de 80 a 90 palavras por minuto e decifração do texto obrigatoriamente em microcomputador PC, sistema operacional Windows XP ou posterior e editor de texto Word for Windows, versão 2003 ou superior, pelo prazo de 1 hora, não sendo permitido ao candidato o uso de máquina própria. Será atribuída a nota da prova prática ao candidato de acordo com a grade

Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão disponibilizados no link abaixo em até 48 horas após o termino das provas objetivas. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis após a divulgação das provas objetivas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.