O concurso público da Prefeitura de Santana no estado do Amapá, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 18 vagas e formar um cadastro de reserva em vários cargos de ensino fundamental, médio e superior no quadro de pessoal da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana. Os salários variam entre R$ 1.344,98 e R$ 2.286,51, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 8 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 9 de setembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos ao cargo de Auditor Fiscal, haverá avaliação de Títulos de caráter apenas classificatório. Esta, tem como objetivo valorar a formação acadêmica, com pontuação máxima de dez pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos que atingirem as pontuações mínimas, classificados até a quinta colocação dentre as vagas de ampla concorrência, e até a terceira posição dentre os candidatos inscritos como pessoa com deficiência, caso haja.

A avaliação física terá caráter eliminatório para os candidatos às vagas de Agente de Fiscalização de Trânsito e visa avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as atividades inerentes ao cargo. A avaliação física consistirá em quatro testes físicos subsequentes, conforme especificados no edital. O candidato será considerado apto ou inapto na avaliação física.

Curso de Formação

O Curso de Formação ‐CF, de caráter eliminatório, constitui a terceira etapa do concurso público para ingresso na classe inicial do cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito. Este, será realizado no município de Santana‐AP, em local a ser designado pela STTRANS.

Serão admitidos para matrícula no curso de formação os candidatos classificados na prova escrita objetiva e considerados aptos na avaliação física. A convocação para o curso de formação não gera ao candidato qualquer direito à convocação para investidura no cargo, permanecendo no cadastro reserva aqueles classificados além da quantidade de vagas previstas no edital.

O candidato que desejar interpor recurso deverá fazê‐lo dentro do prazo estabelecido no cronograma do concurso, sob pena de preclusão.

A nota final do candidato será a nota obtida na prova escrita objetiva, acrescida da pontuação obtida na avaliação de títulos, quando houver. 

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período, a critério da STTRANS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público