A Polícia Militar do Estado do Amapá (PM-AP) realizou por meio da Fundação Carlos Chagas, as provas objetivas do concurso público destinado ao preenchimento de 300 vagas para ingresso no cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes. Além das 300 vagas imediatas, haverá formação de cadastro reserva para mais 900 oportunidades que poderão ser preenchidas durante a validade da seleção. Cerca de 14.445 candidatos participam do certame. 

Na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, o candidato que, sucessivamente: 

- obtiver maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa; 

- obtiver maior número de acertos nas questões de História do Amapá; 

- obtiver maior número de acertos nas questões de Geografia do Amapá; 

- obtiver maior nota na Prova de Redação; 

- obtiver maior número de acertos nas questões de Noções de Direito Penal; 

- obtiver maior número de acertos nas questões de Noções de Direitos Humanos;

 - tiver menor idade; 

- tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para este concurso.

O resultado preliminar das provas objetivas e de redação foi divulgado hoje, dia 17 de outubro, no site da organizadora. 

A seleção ainda terá exame de capacidade física, teste de avaliação psicológica, exame de saúde, investigação social e passadas todas essas fases os candidatos serão convocados para a matrícula no Curso de Formação de Soldado Militar, como Soldado PM de 2ª classe.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público