O concurso público da Prefeitura de Macapá, no estado do Amapá, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 37 mil candidatos que disputam 444 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino superior, técnico e médio na área da saúde. Do total de oportunidades, será reservado o percentual de 5% das vagas existentes, que vierem a surgir ou que forem criadas no prazo de validade do certame para pessoas com deficiência. A prefeitura oferece salários entre R$ 1.014,00 e R$ 4.000,00. O gabarito será publicado no dia 06 de agosto de 2018, pelo site da Fundação Carlos Chagas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 5 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido, considera-se grupo, o total de candidatos presentes a cada uma das provas do respectivo cargo. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão igual a 10. 

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 6 de agosto, no site da Fundação Carlos Chagas. 

Os candidatos para os cargos de ensino superior completo serão convocados para a entrega de Títulos, de caráter classificatório. Os títulos a serem considerados, expedidos até a data do término das inscrições, limitados ao valor máximo de dois pontos, sendo desconsiderados os demais. A avaliação dos títulos será feita pela Fundação Carlos Chagas e o seu resultado será publicado no Diário Oficial do Município e divulgado no endereço eletrônico da organizadora. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Para os cargos de Técnico em Saúde e de Agende de Saúde, a nota final dos candidatos será igual à nota padronizada das provas objetivas e para os cargos de Médicos, de Especialista em Saúde e de Administrador, a nota final dos candidatos será igual à somatória da nota padronizada nas provas objetivas e dos pontos dos títulos obtidos. Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final.

Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da Prefeitura Municipal de Macapá, conforme o número de vagas oferecidas e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos quanto aos resultados das provas, será homologado pela Prefeitura Municipal de Macapá e publicado no Diário Oficial do Município.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público no site da Fundação Carlos Chagas