O concurso público da Fundação da Criança e do Adolescente do Amapá - FCRIA, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 17 mil candidatos que disputam 64 cargos e formar cadastro de reserva em várias funções de nível médio e superior na autarquia. O salário é fixado em R$ 2.856,04 para os cargos de nível médio e R$ 4.080,15 para nível superior, acrescido de 25% de gratificação socioeducativa e proteção. As vagas são para Educador Social, Monitor Socioeducativo, Educador Social/Arte Educador, Pedagogo e Psicólogo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 25 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Considera-se grupo, neste concurso, o total de candidatos presentes a cada uma das provas do respectivo Cargo. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão igual a dez. 

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva no site da Fundação Carlos Chagas, será nesta segunda-feira, 26 de novembro, a partir das 17h.

Os candidatos realizaram juntamente com as provas objetivas, uma prova discursiva - redação, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos. Na publicação do resultado constarão apenas os candidatos habilitados.

Haverá também um teste de aptidão física aonde serão convocados, os candidatos ao cargo de monitor socioeducativo aprovados no concurso. O TAF, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, será realizado na forma do edital de convocação, sendo conduzido por subcomissão designada para este fim específico, e visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função ao cargo.

O candidato aprovado nas etapas iniciais será convocado conforme prescrições e cronograma constante em edital convocatório, para comparecer à etapa de Exame Documental, de caráter eliminatório, munidos de duas fotos 3x4 e os demais documentos exigidos no edital. Será considerado inapto nesta etapa o candidato que deixar de apresentar qualquer documentação exigida.

Os candidatos Aptos na Etapa de Exame de Saúde, serão convocados para a Etapa de Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório. Esta, tem por objetivo analisar as condições psicológicas do candidato, suas características e aptidões para frequentar o Curso de Formação Profissional, bem como desenvolver as atividades inerentes ao cargo escolhido. 

Curso de capacitação

Serão matriculados inicialmente no Curso de Capacitação, até o limite de vagas ofertadas os candidatos considerados aptos nas etapas anteriores. A realização do Curso será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração conjuntamente com a Fundação da Criança e do Adolescente - FCRIA.

Será eliminado, nesta etapa, o candidato que obtiver frequência acadêmica inferior a 80% da carga horária, bem como média final inferior a 70%, por disciplina. Após publicação do resultado do Curso de Capacitação, será oportunizado o prazo até dois dias úteis para a interposição de recurso.

Para todos os cargos, a nota final dos candidatos habilitados no Concurso será igual à somatória da nota padronizada nas provas objetivas com a nota obtida na prova discursiva-redação, por cargo, sendo considerados aprovados os candidatos no limite estabelecido no quadro a seguir, respeitados os empates na última colocação.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final.

Os candidatos nomeados estarão subordinados a Lei nº 0875, de 03 de janeiro de 2005 e suas alterações, subsidiariamente ao disposto no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amapá, sendo a Lei nº 066, de 03 de maio de 1993.

O Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público