O concurso público da Secretaria de Estado da Administração do Amapá, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 61 mil candidatos que disputam 365 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de níveis médio e superior no Grupo Gestão Governamental do Estado. As oportunidades são para os cargos de analista Administrativo, Analista Jurídico, Analista de Finanças e Controle, Analista de Planejamento e Orçamento e Assistente Administrativo. Os salários ofertados são entre R$ 3.048,23 e R$ 6.830,76.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Considera-se grupo, neste concurso, o total de candidatos presentes a cada uma das provas do respectivo cargo/especialidade. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a cinquenta e desvio padrão igual a dez. Será considerado habilitado o candidato que tiver obtido, na somatória das provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, total de pontos igual ou superior a 180.

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva, será postado nesta segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 17 horas no site da Fundação Carlos Chagas.

No mesmo dia das provas objetivas, foram aplicadas as provas discursivas - redação, de caráter eliminatório e classificatório. Esta será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. Serão avaliadas as provas dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas, no limite pré-estabelecido, mais os empates na última posição de classificação, e todos os candidatos com deficiência.

Os concorrentes passarão também por um exame documental, no qual deverão apresentar os documentos previstos no edital, a não apresentação da documentação tornará o candidato inapto. 

A etapa seguinte do certame será o exame médico de saúde, de caráter eliminatório. Neste, será avaliada a sua condição de saúde com o objetivo de verificar as condições médicas e constituição física em relação ao desempenho das tarefas inerentes ao cargo pleiteado. O exame será presencial, não sendo aceito procurador nomeado para tal finalidade. O candidato que comparecer e preencher os requisitos previstos no edital será considerado apto.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do concurso será divulgado por meio de duas listas, contendo a classificação de todos os candidatos habilitados.

Na divulgação dos resultados no Diário Oficial do Estado do Amapá constarão apenas os candidatos habilitados por cargo/especialidade.

Os candidatos nomeados estarão subordinados a Lei nº 1296, de 05 de janeiro de 2009 e suas alterações, subsidiariamente ao disposto no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amapá, sendo a Lei nº 066, de 03 de maio de 1993.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração do Amapá. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público