Mais de 9 mil candidatos participaram do concurso público da Prefeitura de Macapá no estado do Amapá no último final de semana. Estes, disputam 300 vagas em cargos de Professor de Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Pedagogo, Administrador, Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Psicólogo. A remuneração é fixada em R$ 2.831,56, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas estatisticamente, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetidas. Considerando-se grupo, o total de candidatos presentes a cada uma das provas do cargo disputado. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a cinquenta e desvio padrão igual a dez, que tem por finalidade avaliar o desempenho do concorrente em relação aos demais.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 20 de agosto, através do site da Fundação Carlos Chagas.

Os candidatos habilitados nas provas objetivas serão convocados para a entrega de títulos, de caráter classificatório. A documentação servirá para comprovação do curso e sua realização de acordo com as normas do conselho nacional de educação. Esta avaliação será feita pela Fundação Carlos Chagas e o seu resultado será publicado no Diário Oficial do Município e divulgado no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas.

Para todos os cargos, a nota final dos candidatos habilitados será igual ao somatório dos pontos ponderados obtido nas provas objetivas com a pontuação obtida na avaliação de títulos, conforme critérios estabelecidos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da Prefeitura Municipal de Macapá, conforme o número de vagas oferecidas e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos quanto aos resultados das provas, será homologado pela Prefeitura Municipal de Macapá e publicado no Diário Oficial do Município.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público