O processo seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/ Departamento Regional do Amapá (SENAC-AP), que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 9 cargos de níveis fundamental, médio e superior nos municípios de Macapá e Santana. Os salários variam conforme a função, chegando a R$ 2.866,00. O gabarito preliminar será publicado na terça-feira, 31 de julho.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 70 pontos do total e não zerar nenhuma das disciplinas.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado no site da RHS CONSULT na terça-feira, 31 de julho.

Os aspirantes aos cargos de nível superior passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório, com pontuação máxima de 10 pontos. A entrega da documentação comprovatória desta etapa deveria ter sido entregue no mesmo dia da realização das provas objetivas. O candidato que entregar mais de um título por modalidade terá apenas um deles pontuado.

Será aplicado também, para todos os candidatos, uma prova prática avaliação psicológica, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será composta pela aplicação de testes psicológicos e avaliação comportamental em grupo. Estes, são instrumentos de avaliação ou mensuração de características psicológicas, constituindo-se um método científico de uso privativo do psicólogo. As avaliações que constituem a prova prática (Avaliação Psicológica) e suas etapas serão aplicadas em um único dia, sendo este divulgado através do edital de convocação, no site da organizadora, na data prevista de 19 de agosto de 2018.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados, perante a empresa organizadora do Processo Seletivo, RHS CONSULT LTDA, no prazo de dois dias úteis, sendo das 08 horas do primeiro dia útil até as 18 horas do segundo dia útil, contados do primeiro dia subsequente a publicação do objeto de recurso. 

A pontuação final do concorrente será a nota obtida com a soma dos resultados das etapas realizadas pelo mesmo. 

Os candidatos classificados serão relacionados em duas listas, sendo uma Lista Geral e outra Lista Especial (PNE - Pessoa com Necessidades Especiais), se houver.

O resultado final e a homologação final do processo seletivo está previsto para ser divulgado na data provável de 29 de agosto, através do site da Rhs Consult Ltda. 

A validade do presente processo seletivo será de um ano, prorrogável ainda por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo