O concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, que ocorreu no último domingo, 9 de dezembro, contou com mais de 26 mil candidatos que disputam 110 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Agente Penitenciário e Educador Social Penitenciário. Do total de oportunidades em cada cargo, 80% serão para homens e 20% para mulheres. As funções exigem apenas certificado de conclusão de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. O salário dos cargos será de R$ 3.318,64.

Na hipótese de igualdade de nota final, após observância do disposto no Parágrafo Único do artigo 27 da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data limite para correção de dados cadastrais, estabelecido no item 7.7 do Capítulo 7, deste Edital, terá preferência, para fins de desempate, o candidato que, sucessivamente:

- Obtiver maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008, e a data de término das inscrições para este concurso.

O resultado final do concurso será divulgado por meio de duas listas, lista contendo a classificação de todos os candidatos habilitados por cargo/código de opção, inclusive os inscritos como candidatos com deficiência, desde que obtenha pontuação/classificação necessária para tanto e lista contendo a classificação exclusivamente dos candidatos habilitados por cargo/código de opção inscritos como candidatos com deficiência. 

Na divulgação dos resultados no Diário Oficial do Estado, constarão apenas os candidatos habilitados por cargo/código de opção.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Veja o edital do concurso.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público