Mais de 9 mil candidatos participaram do concurso público da Prefeitura de Macapá no estado do Amapá no último domingo, 19 de agosto. Estes, disputam 300 vagas em cargos de Professor de Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Pedagogo, Administrador, Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Psicólogo. A remuneração é fixada em R$ 2.831,56, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. 

Para todos os cargos, na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência para fins de desempate, após observância do disposto no Parágrafo Único do artigo 27 da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data limite para correção de dados cadastrais, estabelecido no item 8.6 do Capítulo 8, deste Edital, para fins de desempate, o candidato que, sucessivamente, tiver:

- Obtido maior nota na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos; para todos os cargos;

- Obtido maior nota na Prova Objetiva de Conhecimentos Pedagógicos, para o cargo de Professor de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental I - Anos iniciais);

- Obtido maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, para todos os cargos, exceto para o cargo de Professor de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental I - Anos iniciais);

- Maior idade;

- Exercido efetivamente a função de jurado no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para este concurso.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos quanto aos resultados das provas, será homologado pela Prefeitura Municipal de Macapá e publicado no Diário Oficial do Município.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público