O processo seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/ Departamento Regional do Amapá (SENAC-AP), que ocorreu no último domingo, 29 de julho, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 9 cargos de níveis fundamental, médio e superior nos municípios de Macapá e Santana. Os salários variam conforme a função, chegando a R$ 2.866,00. O gabarito preliminar será publicado na terça-feira, 31 de julho.

Na classificação entre candidatos com igual número de pontos, serão obedecidos os seguintes fatores de desempate:

- Idade igual ou superior a 60 anos, nos termos do art. 27 da Lei nº 10.741/2003, entre si e frente aos demais, dando-se preferência ao de idade mais elevada;

- Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;

- Maior nota na prova de Língua Portuguesa; se houver;

- Maior nota na Prova de Matemática se houver;

- Maior idade considerando ano, mês e dia de nascimento.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio público, incluindo-se as identificações dos candidatos empatados em papelotes, que serão dobrados uniformemente e sem possibilidade de identificação, e acondicionados em pequena caixa que será balançada e um membro da banca examinadora retirará um dos papeis e lerá o nome do candidato sorteado, sendo que após, será aberto os demais papelotes para confirmação dos nomes dos candidatos não sorteados, sendo tais atos registrados em ata.

O resultado final e a homologação final do processo seletivo estão previstos para serem divulgados na data provável de 29 de agosto, através do site da Rhs Consult Ltda. 

A validade do presente processo seletivo será de um ano, prorrogável ainda por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo