O concurso público da Agência de Fomento do Amapá, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 229 vagas entre imediatas e cadastro de reserva em vários cargos de níveis médio e superior para atuação nos municípios de Macapá (sede), Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

Para candidatos de nível superior as vagas são para Advogado, Contador, Analista de Tecnologia da Informação, Economista e Analista de Crédito. O salário destes cargos será de R$ 3.319,77, por jornada de trabalho de 30 horas por semana. Já para os candidatos de nível médio as oportunidades são para Assistente Administrativo de Fomento e Agente de Fomento Externo. A remuneração é de R$ 2.074,11 também por carga horária semanal de 30 horas. A Agência de Fomento oferece ainda auxílio-alimentação para todos os cargos.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva no site da Fundação Carlos Chagas, será nesta segunda-feira, 18 de fevereiro a partir das 17 horas. 

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos aos cargos Analista de Fomento - Advogado, Analista de Fomento - Contador, Analista de Fomento - Tecnologia da Informação, Analista de Fomento - Economista e Analista de Fomento - Crédito realizaram prova discursiva. Esta, terá caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

A nota final dos candidatos habilitados corresponderá à soma das notas ponderadas obtidas nas provas objetivas mais a nota obtida na prova discursiva-redação, quando houver.

A publicação do resultado final do concurso público está prevista para ocorrer no dia 15 de maio de 2019.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Agência de Fomento do Amapá.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público