O concurso público da Agência de Fomento do Amapá, que ocorreu no último domingo, 17 de fevereiro, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 229 vagas entre imediatas e cadastro de reserva em vários cargos de níveis médio e superior para atuação nos municípios de Macapá (sede), Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

Para os cargos de Analista de Fomento - Advogado, Analista de Fomento - Contador, Analista de Fomento - Tecnologia da Informação, Analista de Fomento - Economista e Analista de Fomento - Crédito, na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, após a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), considerada, para esse fim, a data limite de correção dos dados cadastrais estabelecida no item 7.7 do Capítulo 7 do edital - sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior nota ponderada na Prova Objetiva de Língua Portuguesa;

- Obtiver maior nota na Prova Discursiva - Redação;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para este concurso.

Para o cargo de Assistente Administrativo de Fomento e Agente de Fomento Externo, na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, após a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), considerada, para esse fim, a data limite de correção dos dados cadastrais estabelecida no item 7.7 do Capitulo 7 do edital - sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais;

- Obtiver maior número de acertos em Noções Básicas de Administração da Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para este concurso.

A publicação do resultado final do concurso público está prevista para ocorrer no dia 15 de maio de 2019.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Agência de Fomento do Amapá.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público