Ocorreu no último domingo, dia 08 de dezembro de 2013 a aplicação da etapa de provas objetivas do concurso público da Universidade Federal da Bahia. São 40.050 inscritos no certame os quais devem imprimir seus cartões de confirmação da inscrição e prepararem-se para a etapa escrita.

O concurso oferece 121 vagas em cargos ligados a carreira Técnico-Administrativa da instituição, ligados a Educação. Vagas englobam candidatos de níveis fundamental, médio e superior, dispondo de remunerações das quais variam de R$ 1.547,23 até R$ 3.138,70, variando de acordo função almejada e jornada de trabalho do cargo.

As provas do último final de semana se deram de maneira escrita objetiva para todos os cargos, por meio de questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos segundo o quadro abaixo:

Prova

 

Nº de questões por Classe

Escolaridade

Nível superior

Nível Médio

Nível fundamental

Português

20 questões

15 questões

15 questões

Administração Pública

15 questões

15 questões

10 questões

Informática Básica

15 questões

15 questões

10 questões

Conhecimentos Específicos

50 questões

40 questões

30 questões

Valor Total

De 0 a 100 pontos

De 0 a 85 pontos

De 0 a 65 pontos


Cada questão da Prova escrita vale 1 ponto, sendo que se o candidato acertar, soma-se 1 ponto, se errar diminui-se 0,75 pontos e se deixar em branco ou fizer marcação dupla ou indevida, o candidato não soma nem perde nota. Para ser aprovado na etapa é necessário:

- Obtiver no mínimo 12 pontos na prova de Conhecimentos Específicos;

- Obter no mínimo 30 pontos na prova oral/prática.

- Obter no mínimo 20% do total da nota de sua prova escrita ao todo.

Haverá ainda prova oral/prática, em segunda fase, para os cargos de Médico Veterinário, Biólogo, Técnico em Agropecuária e Tradutor e Interprete de Linguagem de Sinais-LIBRAS, valendo de 0 a 100 pontos para todos estes cargos, portanto a etapa escrita acaba perfazendo um total de 0 a 200 pontos ( para estes cargos de nível superior) e 185 pontos (para estes cargos de nível médio).

Gabarito

O gabarito do concurso da UFBA foi divulgado logo abaixo na data de 10 de dezembro de 2013, trazendo as respostas corretas dos cadernos de provas deste concurso, para quantificar notas e verificar a concordância das mesmas.

Os resultados das etapas de provas e notas deste concurso serão acompanhados por nós e postados logo abaixo na aba resultado divulgado. Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.