Os resultados preliminares e finas das etapas de provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) que busca preencher 14 vagas em cargos de Técnico e Analista Judiciário serão divulgados segundo o seguinte cronograma de datas:

- Gabarito e Questões das Provas Objetivas 06/12/2013;

- Prazo para efetuar recursos quanto ao Gabarito e Questões das Provas Objetivas 09/12 a 10/12/2013;

- Resultado das Provas Objetivas, Discursiva/Redação, Vista das Provas e Respostas dos Recursos 07/01/2014;

- Resultado Final, após análise de recursos 13/02/2014.

A nota final dos candidatos habilitados para todos os Cargos/Áreas/Especialidades será igual ao total de pontos obtido nas provas objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos mais a nota obtida na Prova Discursiva-Redação. Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente de nota final, em Listas de Classificação por Cargo/Área/Especialidade, observadas s listas correspondentes à reserva de vagas aos candidatos com deficiência, sendo que os demais candidatos serão excluídos do Concurso.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TRT da 5ª Região e no Diário Oficial da União, sendo que o provimento dos cargos ficará a critério da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por Cargo/Área/Especialidade, conforme a opção feita, no ato da inscrição, pelo candidato.

Os candidatos aprovados, conforme disponibilidade de vagas terão sua nomeação publicada no Diário Oficial da União tendo o prazo máximo de 30 dias para a posse, a partir da data da publicação, independentemente de divulgação no Diário da Justiça Eletrônico do TRT da 5ª Região e de correspondência eletrônica, enviada pelo TRT da 5ª Região ao endereço eletrônico informado pelo candidato por ocasião de sua inscrição, ambos apenas de caráter informativo. O candidato nomeado que, por qualquer motivo, não tomar posse terá o ato de nomeação tornado sem efeito.

No caso de desistência formal da nomeação, prosseguir-se-á à nomeação dos demais candidatos habilitados, observada a ordem classificatória, podendo apenas, o  candidato requerer o posicionamento no final da lista de classificação e prosseguir-se-á à nomeação dos demais candidatos habilitados, observada a ordem classificatória.

Após a nomeação, o candidato deverá indicar a ordem de preferência para exercício dentre as 32 cidades em que há Unidade Judiciária. Fica ciente o candidato habilitado que, aceitando a nomeação, deverá permanecer na localidade em que for lotado, não sendo apreciados pedidos de remoção antes de decorridos 12 meses do efetivo exercício, exceto nas situações prescritas em lei ou por interesse da Administração.

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região poderá ceder candidatos aprovados no Concurso de que trata o presente Edital a outros órgãos do Poder Judiciário da União, com sede na Bahia, para fins de nomeação, obedecida a respectiva classificação e conveniência administrativa, com observância da identidade do cargo e do expresso interesse do candidato.

Este concurso público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, sendo que este será o período no qual se darão as nomeações dos aprovados no certame e constituintes de cadastro reserva. Veja abaixo toda a documentação do concurso e confira a divulgação de seus resultados e nomeações de acordo forme disponibilizados pela organizadora.