As provas objetivas do concurso da Prefeitura Municipal de Candeal no estado a Bahia foram aplicadas no último domingo, 21 de dezembro, e seus gabaritos preliminares divulgados na terça-feira, 23 de dezembro. O concurso tem como objetivo preencher 96 vagas e formar cadastro reserva em funções de diversas secretarias com chances para todos os níveis de formação. Os salários dos cargos variam entre R$ 724,00 e R$ 8.542,40.

Os candidatos de nível fundamental incompleto podem tentar cargos de Auxiliar de Serviços Gerais Gari, Guarda Municipal, Motorista "D" e Operador de Máquinas. Já aqueles que concluíram o nível fundamental podem pleitear vagas de Auxiliar de Serviços Públicos.

Para os profissionais de nível médio/técnico foram abertas vagas de Assistente Administrativo, Técnico Agrícola, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico em Consultório Dentário, Técnico em Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias.

Já para nível superior a oferta de vagas é para cargos de Professor Fundamental, Professor de Matemática, Professor de Ciências/Biologia, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Espanhol, Assistente Social, Enfermeiro, Médico, Odontólogo, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta, Biólogo, Biomédico, Médico Veterinário, Farmacêutico, Educador Físico e Fonoaudiólogo.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 30 questões de múltipla escolha para todos os cargos. Os conteúdos avaliados foram: português, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e informática.

As provas práticas para os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Maquinas Pesadas aprovados nas provas objetivas. A prova prática tem como objetivo avaliar as habilidades necessárias para exercício do cargo desejado.

A prova de títulos de caráter classificatório terá pontuação máxima e será realizada para os cargos de nível superior somente serão avaliados os títulos dos candidatos considerados aprovados na prova objetiva. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo na terça-feira, 23 de dezembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.