A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) está com concurso público em andamento no estado da Bahia. Certame está a cargo do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), responsável por aplicar provas escritas objetivas em 4 e 11 de maio de 2014.

O concurso possui 6 editais distintos, sendo eles os editais 2,3 e 4/2014, além dos editais das áreas Administrativas, Médicas e Sociais, os quais juntos somam 2.155 vagas de níveis médio técnico e superior. Salários dos cargos variam de R$ 1.630,00 a R$ 7.774,00 mensais, oscilando de acordo o cargo e sua respectiva jornada de trabalho.

Vagas de ingresso em carreira pública da saúde federal terão lotação na Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA) e no Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA). Editais reservam 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas serão aplicadas a todos os inscritos, na cidade de Salvador-BA, com duração de até 4 horas. As provas deste e do próximo domingo são de maneira escrita objetiva, compostas por 50 questões ao todo, sendo 20 questões de conhecimentos gerais (1 ponto cada) e 30 de específicos (2 pontos cada), totalizando uma nota de 0 a 80 pontos.

Serão aprovados os candidatos que atingirem ao menos as seguintes marcas mínimas:

- Médicos: Para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 40% do total da prova, ou seja, 32 pontos.

- Demais cargos: Para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 40% da pontuação de conhecimentos gerias (8 pontos) e 60% de específicos (36 pontos).

Haverá ainda a etapa de títulos, que pode somar até 20 pontos na nota final dos inscritos aprovados na etapa objetiva. Recurso podem ser aferidos em até 2 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, devendo ser feita das 10 as 16 horas no site da IADES.

Caso possua dúvidas quanto a seu concurso, veja o referido edital de normas (anexo).

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso irão ser postados abaixo nos dias 6 e 13 de maio assim que divulgados a público, constando respostas a todos os cadernos de provas, possibilitando averiguar acertos e se há ou não necessidade de efetuar recursos.

Os resultados deste concurso serão divulgado em anexo, na aba "resultado divulgado", trazendo notas e classificação, assim que divulgados pela organizadora. Curta nossa página no facebook e receba as novidades deste concurso.