O Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA) aplicou no último domingo, dia 23 de março de 2014, a etapa de avaliações objetivas de seu concurso público. Inscrições homologadas somaram  aproximadamente 22 mil candidatos.

O concurso está a cargo do instituto AOCP, o qual lançou edital reservando 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

Ao todo são 90 vagas divididas em cargos de nível superior e médio, com oportunidades nas funções de Analista, Motorista e Assistente Técnico Administrativo. Oportunidades preveem salários oscilando de R$ 2.775,71 a R$ 5.000,29 mensais, por 40 horas semanais.

As avaliações deste final de semana deram-se por meio de questões objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, referentes a conhecimentos gerais e específicos da função, valendo de 0 a 120 pontos para todos os cargos. A aprovação é dada aos candidatos que somarem ao menos 60 pontos.

Haverá ainda prova dissertativa para os cargos de nível superior e Assistente Técnico Administrativo. Ela vale de 0 a 30 pontos, sendo de caráter classificatório e eliminatório, aprovando aqueles que somarem ao menos 15 pontos na etapa.

Por fim, haverá prova de títulos para cargos de nível superior e Motorista, a qual pode somar até 10,00 pontos na nota final destes cargos. Esta etapa é apenas classificatória.

Para todos os cargos haverá ainda Avaliação Psicológica, a qual realizar-se-á na data de 25/05/2013, na cidade de Salvador - BA.

Se acaso desejares efetuar recursos, o prazo é de 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, devendo seguir os passos descritos em edital para tal finalidade. Em caso de maiores dúvidas, confira o edital de normas deste concurso.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será postado logo abaixo na provável data de 24 de maço de 2014 e traz consigo as respostas preliminares aos cadernos de provas aplicados a todos os cargos.

Acompanhe conosco também (na aba resultado divulgado) os resultados, notas e classificação deste concurso, os quais serão divulgados de acordo forem postados pela organizadora. Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste concurso.