A Polícia Militar da Bahia está realizando concurso público para prover 70 vagas de ingresso em Curso de Formação de Oficias, sendo 63 para o sexo Masculino e 7 para o sexo Feminino. Certame está a cargo da Consultec, organizadora a qual está convocando os inscritos para as avaliações (locais em anexo).

O cargo que exige ensino médio, CNH de categoria "B", idade de até 30 anos, entre outro para ingresso em matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM) serão nomeados praças especiais da PM-BA, com graduação de Aluno-a-Oficial PM.

As avaliações deste domingo (13) dar-se-ão por meio de avaliações escritas, de maneira objetiva e discursiva. As provas deste concurso serão compostas da seguinte maneira:

- Língua Portuguesa: 15 questões de peso 4;

- Língua Inglesa: 15 de peso;

- Ciências Humanas: 15 questões de peso 2;

- Matemática/Raciocínio Lógico: 15 questões de peso 2;

- Noções de Direito: 15 questões de peso 3;

A Etapa de Prova Discursiva possui 3 questões de peso 3.

A redação vale de 0 a 10 pontos.

Será eliminado do concurso o candidato que obtiver escore zero uma das disciplinas da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e/ou pontuação igual ou inferior a três pontos na Prova Discursiva - Redação.

Haverá ainda as etapas de:

- Avaliação físico-mental;

- Idoneidade moral;

- Teste de aptidão física;

- Investigação social;

- Avaliação psicológica;

- Exame médico-odontológico.

Para maiores detalhes deste concurso, etapas de provas e recursos, veja seu edital de normas.

Gabarito

O gabarito deste certame será postado logo abaixo no dia 14 de abril de 2014 constando das respostas aos cadernos de provas para todos os cargos. Com gabaritos em mãos os candidatos podem quantificar acertos e averiguar as questões.

Os resultados deste concurso serão postados na janela "resultado divulgado" em anexo.