A Polícia Civil do Estado da Bahia está realizando concurso público com a finalidade de prover 130 vagas em cargos de Perito. Vagas estão divididas nas áreas de Criminalística (40), Médico-Legal (60), Odonto-Legal (10) e Técnico (20). Salários das funções variam entre R$ 828,88 e R$ 4.895,61, todos com jornadas de 30 horas semanais.

O certame está a cargo da Fundação Carlos Chagas e registrou mais de 7,2 mil inscritos. Avaliações objetivas ocorrem domingo, dia 20 de julho de 2014.

As Provas Objetivas (Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos), serão estatisticamente avaliadas, na escala de 0 a 100 pontos cada uma. Na avaliação das Provas Objetivas será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão igual a 10, onde será aprovado aquele que obtiver um total igual ou superior a 150 pontos.

As Provas Objetivas são de caráter eliminatório e classificatório. Elas serão avaliadas na escala de 0 a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nelas obtiver nota igual ou superior a 50.

O Teste de Aptidão Física é de caráter eliminatório apenas, considerando os candidatos como aptos ou inaptos. Os Exame Biomédicos e Psicotécnicos seguem os mesmos padrões (de caráter eliminatório), considerando os candidatos aptos ou inaptos.

A Prova de Títulos, por sua vez é de caráter classificatório, podendo somar até 5 pontos na nota final dos candiadtos. E por fim haverá a etapa de Investigação Social, de caráter eliminatório.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido. Para mais informações veja o edital de normas

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem no dia 23 de julho de 2014, e serão postados logo abaixo. As notas e resultados deste concurso saem na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo averiguados pela organizadora.