As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Mata de São João no estado da Bahia foram aplicadas no dia 07 de dezembro, domingo. O concurso tem por finalidade preencher 248 vagas e formar cadastro de reserva em várias funções municipais, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade e reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência. Os salários vão de R$ 174,07 por plantão até R$ 8.400,00 mensais.

Os cargos disponibilizados pela instituição foram: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Operador de Máquinas, Assistente Administrativo, Agente de Fiscalização Sanitária, Agente de Fiscalização, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico de Enfermagem, Técnico de Radiologia, Assistente Social, Biólogo, Geólogo, Engenheiro Sanitarista, Médico PSF, Médico Plantonista, Médico Emergencista, Médico Anestesiologista, Médico Cirurgião Geral Plantonista, Médico  Ginecologista e Obstetra Plantonista, Médico Pediatra, Médico Cirurgião Geral Ambulatorial, Médico Ginecologista e Obstetra Ambulatorial, Médico Ortopedista Ambulatorial, Médico Cardiologista Ambulatorial, Médico Psiquiatra, Odontólogo PSF, Enfermeiro Plantonista, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Professor de Ciências, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor de Séries Iniciais.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 30 questões de múltipla escolha, para candidatos aos cargos de nível fundamental e para os demais cargos as provas objetivas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha. As provas avaliaram conteúdos de: português, conhecimentos contemporâneos e conhecimentos específicos.

Os candidatos inscritos para o Cargo de Motorista e Operador de Máquinas, não eliminados na Prova Objetiva de Conhecimentos, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital, serão submetidos a uma Prova Prática, que terá caráter eliminatório. A Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do emprego público.

A Prova de Títulos será aplicada para todos os cargos, cuja pontuação total será de 10 pontos e terá caráter classificatório, para os candidatos não eliminados na Prova de Conhecimentos. Nesse caso, os pontos apurados na Prova de Títulos serão somados ao escore global atingido pelo candidato na Prova de Conhecimentos para o cálculo da Nota Final.

Teste de Aptidão Física, aplicada apenas para o Cargo de Agente de Fiscalização, cuja pontuação total é de 10 pontos, é de caráter classificatório e eliminatório, para os candidatos não eliminados na Prova de Conhecimentos. Nesse caso, os pontos apurados nessa Prova serão somados ao escore global atingido pelo candidato na Prova de Conhecimentos para o cálculo da Nota Final.

Serão convocados para submissão da Avaliação Psicológica os candidatos não eliminados e melhores classificados nas Etapas anteriores, conforme critérios estabelecidos neste Edital, observando-se rigorosamente a ordem decrescente de notas obtidas, na proporção de 04 candidatos por vaga ofertada, ficando os demais candidatos não eliminados em Cadastro Reserva, podendo ser convocados para a realização da Avaliação Psicológica, conforme a conveniência e a necessidade administrativa dentro do prazo de validade do Concurso. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no link abaixo em até 48 horas após o termino das provas objetivas. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.