Serão divulgados no dia 22 de setembro os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia, que foram aplicadas no último domingo. O certame, que foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) seleciona 490 candidatos de nível médio para o cargo de Agente Penitenciário, que tem remuneração de R$ 1.776,69 por jornada de trabalho de 30 horas semanais. A carga horária poderá ser alterada para 40 horas semanais por necessidade da Administração Pública, situação em que a remuneração poderá atingir o valor de R$ 2.609,26.

As Provas Objetivas foram compostas de 65 questões de múltipla escolha, distribuídas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, valendo no total 100 pontos. Houve ainda uma prova discursiva com o mesmo peso e para ser aprovado em ambas foi necessário obter pelo menos 60 pontos em cada uma. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados na janela abaixo no dia 22 de setembro, assim como os resultados do concurso, que serão publicados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame. O prazo para interposição dos recursos será de 2 dias úteis do primeiro dia útil posterior à data de divulgação do ato ou do fato que lhe deu origem.