O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) recebeu um total de 8.984 inscrições homologadas em seu concurso público que está sendo realizado pelo Cespe/UnB, para provimento ou remoção em atividade extrajudicial de notas e de registros do estado em várias Comarcas. Provas objetivas ocorreram domingo, 29 de junho de 2014.

Veja o gabarito do concurso TJ-BA 2015 para Analista e Técnico

A intenção desta seleção é prover as 1.383 vagas em aberto no estado, para outorga de delegações de notas e registros para tabelionatos. O edital reserva ainda 5% das nomeações aos portadores de deficiência.

A prova objetiva deste domingo foi de caráter eliminatório, composta por 100 questões objetivas valendo 1 ponto cada (duração de 5 horas). Os aprovados e classificados dentro de 8 vezes o número de vagas previstas serão convocados para a prova Escrita e Prática. Lembramos que a relação geral de candidatos por vaga é de apenas 6,5.

A etapa de prova "escrita e prática" por sua vez é de caráter eliminatório e classificatório, constando de uma dissertação (de 0 a 4 pontos), uma peça prática (de 0 a 4 pontos) e duas questões discursivas (valendo 1,0 ponto cada). Para ser aprovado o candidato deve obter ao menos 5 pontos no somatório destas etapas.

Aprovados na etapa cima e classificados dentro da margem de corte serão convocados para as seguintes etapas: Comprovação de requisitos para outorga das delegações (caráter eliminatório), Exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e psiquiátrico (ambas de caráter descritivo e de presença obrigatória), Entrevista pessoal (caráter descritivo e de presença obrigatória) e Análise da vida pregressa (caráter eliminatório).

A Prova oral é de caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada de 0 a 10 pontos, tendo como 5,0 o mínimo para se obter a aprovação.

A etapa de Avaliação de títulos por sua vez é de caráter classificatório apenas, podendo somar até 10 pontos na nota final dos candidatos.

O candidato que desejar interpor recursos contra alguma etapa disporá de dois dias para fazê-lo, conforme procedimentos descritos em seu edital de normas

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem dia 1º de junho, publicados logo abaixo para sua consulta. Suas notas, resultados e classificação serão divulgados por nós, na aba "resultado divulgado", de acordo forem sendo apurados pela organização responsável.