O concurso público aberto pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) aplica provas neste domingo, 1º e junho de 2014 para 8.866 candidatos inscritos homologados no certame.

O concurso encerrou prazo de inscrição em 22 de abril de 2014, constando de 155 oportunidades para candidatos que possuem ensino médio, técnico e superior. Os cargos serão remunerados de R$ 2.412,89 a R$ 3.765,42 mensais (benefícios inclusos). Está reservado 5% das nomeações para candidatos portadores de deficiência.

Nomeados serão lotados nos seguintes Campi: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

As avaliações deste final de semana serão constituídas da seguinte forma:

- Nível superior: São 100 questões (5 disciplinas distintas) valendo de 0 a 100 pontos;

- Nível Médio: São 85 questões objetivas (5 disciplinas distintas) valendo de 0 a 85 pontos.

Cada questão é marcada como Verdadeira ou Falsa, sendo que cada questão vale 1 ponto. Se o candidato acertar, soma 1 ponto positivo; se errar, perde 0,75 ponto; se deixar em branco ou fizer marcação dupla ou indevida, o escore será 0 (não soma nem perde pontos). Será aprovado na etapa o candidato que atingir as seguintes marcas mínimas:

- Não zerar nenhuma disciplina;

- Obter escore de 25% na prova de Conhecimentos Específicos;

- Obter escore de 20% no total da prova.

Nos dias 03 e 04/06/2014, o candidato pode interpor um único recurso relativamente ao gabarito divulgado ou ao conteúdo das questões das provas escritas. Detalhes do concurso podem ser constatados no edital normativo.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos deste concurso ocorre logo abaixo em 2 de junho de 2014, fazendo-se possível a consulta e consequentemente a quantificação de notas preliminares (somando-se erros e decrescendo-se acertos).

Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado" (abaixo), bem como notas e classificação dos inscritos.