O processo seletivo do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 9ª Região (CRECI-BA) chegou à sua etapa objetiva neste domingo, dia 28 de setembro. As provas foram aplicadas para selecionar 21 candidatos de nível médio e superior para lotação nas unidades do Conselho nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Os rendimentos oferecidos aos cargos variam entre R$ 941,95 e R$ 2.063,93.

A Prova Objetiva de Conhecimento para todos os cargos foi constituída de 30 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Informática, Legislação e Conhecimento Específico, e foi constituída de 30 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, e apenas uma correta. Teve caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada na escala de 0 a 30 onde cada questão vale 1 ponto.

Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que:

a) obtiver pontuação inferior à 40% no conjunto das questões de Conhecimento Específico, aplicadas para cada cargo;

b) não tenha atingido, pelo menos, 40% de acerto na Prova Objetiva de Conhecimento;

c) não tenha obtido pelo menos 40% de acerto na Prova de Língua Portuguesa;

d) não pontuar em quaisquer dos conjuntos de questões, conforme o quadro de Prova apresentado.

A Nota Final do candidato se constituirá do somatório das pontuações obtidas em cada conjunto de questões que compõem a Prova Objetiva de Conhecimento. Acesse aqui o edital do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 29 de setembro na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" coforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do concurso. Caberá Recurso sobre o Gabarito Preliminar da Prova Objetiva de Conhecimento no prazo máximo de 2 dias úteis, contados da divulgação dos mesmos.