A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) está realizando processo seletivo na intenção de preencher 95 vagas de níveis médio e superior. Domingo (15) ocorreu a primeira e única etapa de avaliação dos inscritos, aplicadas pela Consultec, mas o quantitativo de inscritos ainda não foi divulgado.

As oportunidades em aberto são para o cargo de Agente Administrativo e demais funções de nível superior, remunerando aos valores de R$ 1.239,41 a R$ 2.413,59 mensais, oscilando de acordo com o cargo almejado, sendo que todas as funções possuem jornada de 40 horas semanais.

Contratados atuarão nas cidades de Salvador e Região Metropolitana, Alagoinhas, Esplanada, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

As provas objetivas deste domingo se deram da seguinte forma:

- Agente Administrativo: São 30 questões objetivas com duração de 3 horas, sendo avaliada de 0 a 30 pontos. O mínimo para aprovação é 15 pontos;

- Nível Superior: São 50 questões objetivas com duração de 4 horas, valendo de 0 a 50 pontos. Para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 25 pontos.

Cronograma

- Gabaritos preliminares: 15 de junho;

- Recursos dos gabaritos preliminares: 16, 17 e 18 de junho;

- Notas por Prova e Resultado provisório: 26 de junho;

- Recursos do Resultado Provisório: 26, 27 e 30 de junho;

- Resultado Final e homologação: 03 de julho.

Para maiores informações desta seleção, recursos, contratação e disposições em geral, confira seu edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos deste certame saem ainda no dia 15 de junho, publicados logo abaixo para análise e conferência, horas após a etapa objetiva. Os resultados, notas e classificação desta seleção serão publicados na aba "resultado divulgado" em anexo.