Divulgados até a terça-feira, 27 de janeiro, os cadernos de provas e gabaritos do concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) 2015 Técnico e Analista. As provas objetivas do concurso foram aplicadas no último domingo, 25 de janeiro. O certame prevê 200 oportunidades nos cargos de Técnico e Analista, sendo 9 delas reservadas para candidatos com deficiência. Os salários oferecidos variam entre R$ 3.091,21 e R$ 5.117,24.
As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para os cargos da área de Técnico Judiciário exceto Área Tecnologia da Informação foram compostas de 60 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 13 questões sobre legislação específica, 07 questões de informática e 20 questões sobre conhecimentos específicos do cargo.
Para o cargo de Técnico Judiciário - Área Tecnologia da Informação as provas objetivas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha, sendo elas, 20 questões de língua portuguesa, 10 questões sobre legislação e 30 questões sobre conhecimentos específicos do cargo.
Já para candidatos aos cargos de Analista Judiciário, exceto Especialidade Tecnologia da Informação, as provas foram compostas de 70 questões de múltipla escolha divididas entre 20 questões de língua portuguesa, 13 questões sobre legislação, 7 questões de informática e 30 questões sobre conhecimentos específicos do cargo.
E para os cargos de Analista Judiciário - Especialidade Tecnologia da Informação, as provas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 20 questões de língua portuguesa, 12 questões de legislação e 30 questões sobre conhecimentos específicos.
A Prova Escrita Discursiva de caráter eliminatório e classificatório, tem valor de 10 pontos e foi constituída por uma redação sobre tema alusivo ao cargo, em gênero dissertativo-argumentativo com número mínimo de 20 e máximo de 30.
A Avaliação de Títulos será aplicada somente para os candidatos aos cargos de Analista Judiciário aprovados na Prova Escrita Discursiva. Esta Avaliação valerá no máximo 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor. Os títulos deverão ser apresentados por meio de cópias autenticadas em cartório, anexando formulário próprio para entrega de títulos, que estará disponível no site www.fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjba, no qual o candidato deverá numerar e descrever todos os documentos que estão sendo entregues. Cada documento deverá ser numerado de acordo com o descrito no Formulário de Títulos.
As oportunidades estão nos cargos de Analista Judiciário nas especialidades Judiciária - Direito, Administrativa e Apoio Especializado nas áreas de Administração, Arquitetura, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação com habilitação em Jornalismo, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Medicina, Odontologia, Psicologia, Tecnologia da Informação, Técnico Judiciário nas áreas Judiciária, Administrativa e Tecnologia da Informação. Acesse o edital de abertura do concurso.
Gabaritos
Os gabaritos das provas estão disponíveis na janela abaixo, e os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela banca organizadora do certame. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva disporá de 02 dias úteis para fazê-lo, contados a partir do primeiro dia subsequente ao da divulgação do evento.