As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) 2015 foram aplicadas no último domingo, 29 de março, e seus gabaritos preliminares serão divulgados na segunda-feira, 30 de março.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 1.259 vagas e a formação de cadastro reserva em funções de Juiz leigo e Conciliador, para candidatos de nível superior completo em Direito. Para o cargo de Conciliador há 759 vagas com exigência de bacharelado em Direito, Administração, Psicologia e Serviço Social ou matricula regular nestes cursos, a partir do 4º ano ou do 7º semestre letivo. Para concorrer a Juiz leigo (500 vagas), os interessados devem ter nível superior em direito e registro na OAB. Os salários oferecidos para os cargos são de R$ 3.091,26 para Conciliador e R$ 8.558,52, para Juiz Leigo.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para o cargos de Juiz Leigo foram compostas de 100 questões de múltipla escolha e para o cargo de Conciliador as provas foram compostas de 80 questões de múltipla escolha. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) 2015 serão divulgados no link abaixo na segunda-feira, 30 de março, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!