O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) divulga gabaritos preliminares no dia 23 de fevereiro. São dois editais que somam 326 vagas e atraíram em torno de 98 mil inscritos. Os cargos disponibilizados são de de Professor da Carreira do Magistério do ensino Básico, Técnico e Tecnológico e também para cargos Técnico-Administrativos em Educação, de níveis fundamental, médio e superior.

O edital 64/2015 conta com 179 vagas para Técnicos Administrativos nas funções de Assistente de Alunos (1), Assistente de Laboratório (7), Auxiliar de Biblioteca (20), Auxiliar em Administração (26), Assistente em Administração (2), Diagramador (1), Revisor de Textos Braile (10), Técnico de Laboratório/Biologia (3), Técnico de Laboratório/Química (8), Técnico deTecnologia da Informação (1), Técnico em Agropecuária (7), Técnico em Arquivo (9), Técnico em Audiovisual (1), Técnico em Enfermagem (6), Técnico em Segurança do Trabalho (4), Tradutor e Intérprete de Linguagem Sinais (13), Administrador (7), Analista de Tecnologia da Informação/ Infraestrutura (9), Assistente Social (3), Auditor (1), Contador (1), Economista (1), Enfermeiro (13), Odontólogo (3), Pedagogo (11), Psicólogo (5), Revisor de Texto (1), Secretário Executivo (2) e Técnico em Assuntos Educacionais (3).

Já o edital 65/2015 oferece 147 vagas para Professor nas áreas de Administração (7), Administração Rural (2), Agronomia/ Fitopatologia (1), Artes (2), Biologia (7), Biologia/ Bioquímica (1), Biologia/ Botânica (1), Biologia/ Zoologia (1), Ciência da Computação (12), Ciência e Tecnologia de Alimentos (2), Ciência e Tecnologia de Alimentos/ Agroindústria (4), Educação (10), Educação do Campo (1), Educação Física (7), Engenharia Agrícola (4), Engenharia da Agrimensura (3), Engenharia de Petróleo I (1), Engenharia de Petróleo II (1), Engenharia Química (1), Estatística (1), Filosofia (4), Física (7), Gastronomia (1), Geociência (1), Geografia (3), Língua Estrangeira/ Espanhol (4), Língua Portuguesa/ Espanhol (6), Língua Portuguesa/ Libras (1), Língua Portuguesa/ Literatura Brasileira (9), Medicina Veterinária (4), Química (9), Físico-Química (2), Química Analítica (3), Química Inorgânica (2), Química Orgânica (2), Sociologia (9), Zootecnia (8), Zootecnia/ Genética (1), Zootecnia/ Produção Animal (1) e Zootecnia/ Produção Animal não Ruminante (1).

Os aprovados serão lotados no quadro geral de pessoal do IF Baiano e há reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência e 20% para os negros e pardos.

As remunerações dos professores vão de R$ 2.018,77 a R$ 8.639,50, dependendo da titulação.

O IF Baiano oferece ainda auxílio transporte e assistência suplementar a saúde para todos os empregados.

Provas

As provas objetivas foram realizadas nas nas cidades de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Salvador, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique, no dia 21 de fevereiro.

Além da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, o certame prevê ainda prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos ao cargo de Revisor de Texto Braile e Professor, e prova de desempenho didático e análise de títulos para os Professores. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios têm previsão de publicação para o dia 23 de fevereiro, até as 10h. O prazo para interposição de recurso começa às 10 horas do mesmo dia, indo até 24/02.

A divulgação na internet do resultado preliminar das provas discursivas dos candidatos ao cargo de Revisor de Texto Braile ocorre no dia 8 de março, a partir das 10 horas. A vista da prova discursiva e interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas discursivas dos candidatos ao cargo de Revisor de Texto Braile começam às 10 horas do dia 8 e vão até o dia 9/03.

O prazo de validade dos concursos públicos será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, contados a partir da data de homologação do resultado final.

O IF Baiano poderá ainda admitir candidatos homologados em concursos públicos e ainda não nomeados, de outras instituições de ensino, bem como ceder a essas instituições candidatos homologados e não nomeados, nos termos do edital.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: