Mais de 8 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 103 vagas abertas na administração direta da Prefeitura de Itaberaba, no estado da Bahia. Estão em jogo vagas que exigem formação nos níveis fundamental, médio e superior, nos cargos de Professor de Matemática, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor do 1º ao 5º ano, Professor de Educação Física, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Engenheiro Civil, Procurador, Contador, Auditor Fiscal e Terapeuta Ocupacional, Agente de Tributos, Agente de Trânsito, Auxiliar Administrativo e Guarda Municipal, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro, Motorista categoria B, Vigilante, Pintor, Encanador e Coveiro. Os resultados do concurso estão previstos para agosto.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

De acordo com o edital divulgado pela empresa Solução Gov, responsável pela organização do concurso, os salários ofertados pela administração variam entre R$ 880,00 e R$ 8.480,39, por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

Provas e Gabaritos

As provas, que estavam previstas para serem aplicadas no dia 19 de junho, sofreram uma prorrogação após a reabertura das inscrições do concurso, e ocorreram no dia 31 de julho, para todos os candidatos. Elas foram compostas de questões sobre Português, Matemática, Atualidades e Conhecimentos Gerais. Cada Prova Objetiva vale de 0 a 100 pontos, de caráter eliminatório e classificatório e constavam de 60 questões para candidatos de nível superior e 40 para nível fundamenta e médio.

Os gabaritos preliminares das provas serão disponibilizados até a terça-feira, dia 2, na janela abaixo e no endereço eletrônico da organizadora, abrindo o prazo de 48 horas para a interposição de recursos administrativos.

No dia 26 de agosto será publicado o edital de convocação dos aprovados para as demais etapas. Candidatos de nível superior têm entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro para a entrega de títulos e documentos para a avaliação da banca. Já no dia 04 de setembro, acontecem as etapas de exame psicológico e teste de aptidão física para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, a critério da autoridade competente.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: