Após retificação de cronograma, a Prefeitura Municipal de Itabuna, no estado da Bahia, realizou provas objetivas de concurso público em 22 de maio. Em torno de 15 mil candidatos tentam uma das 621 vagas abertas na administração do município. 

Os cargos têm exigência de todos os níveis de escolaridade e os salários inciais ofertados variam entre R$ 880,00 e R$ 2.731,90. Do total de vagas, há reserva de 5% a pessoas com deficiência.

As vagas estão abertas nos cargos de:

Nível fundamental - Borracheiro, Calceteiro, Eletricista, Pedreiro, Pintor, Roçador, Soldador, Agente de Endemias, Auxiliar de infraestrutura, Mecânico de Máquinas Pesadas, Motorista e Operador de Máquinas.

Nível médio - Agente de Fiscalização, Auxiliar Administrativo, Técnico de Enfermagem no Trabalho, Operador de Rádio, Técnico em Agrimensura, Técnico Auxiliar de Regulação Médica, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Laboratório e Técnico em Segurança no Trabalho.

Nível superior - Administrador, Advogado, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Auditor Fiscal, Educador Físico, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro Emergencista, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro em Segurança do Trabalho, Médico Cardiologista, Médico Dermatologista, Médico Emergencista, Médico Endocrinologista, Médico Gastroenterologista, Médico Geriatra, Médico Ginecologista, Médico Hematologista Pediátrico, Médico Hepatologista, Médico Mastologista, Médico Neurologista, Médico Oncologista, Médico Oncologista Pediátrico, Médico Ortopedista, Médico Pneumologista, Médico PSF, Médico Urologista, Médico do Trabalho, Nutricionista, Professor de Libras, Professor de Português/Espanhol, Professor de Português/Inglês, Psicólogo, Psicopedagogo, Técnico Administrativo e Terapeuta Ocupacional.

Provas

Além da prova objetiva; a entrega dos documentos para análise de titulação, para os cargos de de Professor e Educador Físico; e a prova discursiva, para os candidatos ao cargo de Advogado, foram realizadas no dia 22 de maio. A prova prática para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas Pesadas e Professor de Libras acontece em 18 ou 19 de junho, com convocação feita no dia 15/06.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos provisórios das provas objetivas está prevista pela Funcab para o dia 24 de maio, terça-feira. O prazo para interposição de recurso será aberto entre as 8 horas do dia 25 e as 23h59min do dia 26/05, os interessados devem preencher formulário disponibilizado no site da banda organizadora.

Os gabaritos definitivos, assim como o resultado preliminar da prova objetiva, saem no dia 15/06.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: