Após alteração de cronograma, a cidade de São Francisco do Conde, na Bahia, realizou as primeiras provas objetivas de concurso no domingo, dia 9 de outubro. As demais provas estão previstas para 16/10. Foram abertas 671 vagas e aproximadamente 27 mil candidatos se inscreveram.

Candidatos de nível médio tentam as vagas nos cargos de Agente de Fiscalização de Trânsito, Agente de Fiscalização de Transporte, Fiscal de Obras, Fiscal Sanitário, Fiscal Ambiental, Técnico em Meio Ambiente e Agente de Apoio Educacional.

Candidatos graduados nas áreas específicas disputam as vagas nas funções de Auditor Fiscal, Contador Fiscal de Controle Sanitário-Biólogo, Fiscal de Controle Sanitário-Enfermeiro, Fiscal de Controle Sanitário-Farmacêutico, Fiscal de Controle Sanitário-Médico Veterinário, Fiscal de controle Sanitário-Nutricionista, Analista Ambiental, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Agente de Apoio de Educação Infantil, Coordenador Pedagógico Escolar, Psicopedagogo, Assistente Social Escolar, Fisioterapeuta Escolar, Fonoaudiólogo Escolar, Nutricionista Escolar, Psicólogo Escolar, Terapeuta Ocupacional Escolar, Professor de Artes, Professor de Dança, Professor de Educação Física Escolar, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil (Educação Especial), Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ensino Fundamental I (Educação Especial), Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Informática, Professor de Libras, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Música e Professor de Teatro.

Os salários iniciais oferecidos variam entre R$ 1.099,45 e R$ 2.643,55.

Provas

A aplicação das provas objetivas foi divida entre dois domingos, dias 9 e 16 de outubro. As provas são compostas de 60 questões e a mínima para aprovação na etapa é de 50% de acertos. Candidatos aos cargos de professor passam também por prova subjetiva. Haverá ainda análise de titulação para todos os cargos de nível superior, a documentação para essa etapa deve ser encaminhada entre os dias 7 e 9 de novembro.

Gabaritos

A Fapes não previu a data de divulgação dos gabaritos do concurso, no entanto você acompanha todas as atualizações da banca pelo link abaixo. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da publicação.

O concurso será válido por dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, desde que haja interesse por parte da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos