A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) realizou no final de semana as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher uma vaga e formar cadastro de reserva em vários cargos que exigem ensino médio/técnico e superior sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT. São mais de 13,8 mil candidatos participando do certame. 

As remunerações dos cargos variam entre R$ 2.334,00 e R$ 4.704,00, por regime de trabalho de 30 horas semanais.

O concurso constará de provas objetivas e prova discursiva para todos, mais prova de títulos para os cargos de nível superior. A prova objetiva e a prova discursiva foram realizadas no domingo, dia 17, nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A objetiva era composta por 50 questões, cada um valendo 2 pontos, podendo somar no máximo 100. Para ser aprovado o aspirante precisa ter no mínimo 60% da nota. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva são divulgados na segunda-feira, dia 18, no endereço eletrônico www.aocp.com.br.

Todos os candidatos realizarão a prova discursiva, porém só serão corrigidas as provas dos participantes aprovados na fase objetiva e com melhor classificação conforme cargos. Nessa fase foram respondidas quatro questões que serão avaliadas em no máximo 25 pontos cada, totalizando 100. Para não ser eliminado o candidato precisa somar no mínimo 40% de acerto em cada questão, e 40% no total da prova. 

A prova de títulos, de caráter classificatório, será realizada para os empregos de nível superior. Somente poderá participar desta fase do certame o candidato que for aprovado nas outras fases. A relação dos candidatos habilitados a participar da Prova de Títulos, a data para preencher o Formulário e o período em que os títulos deverão ser enviados serão divulgados em edital a ser publicado oportunamente. Essa fase do certame terá nota máxima de 10 pontos. 

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente na nota final, divididos em três listas, sendo uma geral com todos os aprovados, uma só com pessoas portadoras de deficiência, e a terceira lista de candidatos aprovados inscritos como pessoa negra. 

Para quem desejar, o prazo para interposição de recursos será de dois dias uteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser fundamentado e encaminhado a à AOCP Concursos Públicos, seguindo as instruções do edital. 

O resultado final do Concurso para Emprego Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela DESENBAHIA, e publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e nos endereços eletrônicos www.desenbahia.ba.gov.br e www.aocp.com.br, seguindo as três listas de classificação. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Desenbahia.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público