A AGERBA - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia busca preencher 60 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Especialista em Regulação e Técnico em Regulação. Os salários variam entre R$ 2.146,37 e R$ 6.021,64, dependendo do cargo.

Provas

O concurso consistiu de três etapas de avaliação. A primeira foi a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos que ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2017, em Salvador - BA. A segunda foi a prova discurssiva, também de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos e por último a avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, para cargos de Especialista.

As provas objetivas foram compostas de 75 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas, conforme conteúdo programático constante do Anexo I do Edital de Abertura do concurso, sendo que cada questão conteve 5 alternativas e com uma única resposta correta.

Todas serão corrigidas por meio de leitura ótica, lembrando que estará eliminado o candidato que não atingir o mínimo de 60 pontos na soma das provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos.

Gabaritos

O gabarito das provas objetivas será divulgado no site do IBFC em até 24 horas após a aplicação das mesmas. Já o resultado provisório sairá no dia 15 de março de 2017.

O prazo para interposição dos recursos será de 2 dias úteis, no horário das 9 horas do primeiro dia às 19 horas do último dia, ininterruptamente, contados do primeiro dia útil posterior à data de divulgação do ato ou do fato que lhe deu origem, devendo, para tanto, o candidato utilizar o site do IBFC e seguir as instruções contidas. Admitir-se-á um único recurso, para cada candidato, devidamente fundamentado, não sendo aceito recurso coletivo.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo antes de esgotado o prazo de validade, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da AGERBA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado