Foram realizadas no domingo, dia 22, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Ibicoara, estado da Bahia. O município irá selecionar novos servidores para ingresso em 305 cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários das carreiras variam entre R$ 937,00 e R$ 7.000,00, por jornadas de trabalho de 20, 30 ou 40 horas semanais. No total cerca de 3,4 mil candidatos participam do certame. 

As provas objetivas realizadas eram de caráter eliminatório, avaliadas de zero a 100 pontos. Na avaliação da prova será utilizado o escore padronizado com média igual a 50%. Esta padronização da nota da prova tem por finalidade avaliar o desempenho do candidato em relação aos demais, permitindo que a posição relativa de cada candidato reflita sua classificação na prova.

O gabarito preliminar das quastões deve ser divulgado na segunda-feira, dia 23. 

O certame terá também prova de títulos de caráter classificatório que consistirá na valorização de certificados ou diplomas de cursos de especialização e qualificação profissional, inclusive os de pós-graduação. Essa será avaliada de zero a 5 pontos, que serão somados à nota da prova objetiva. 

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao IBEC, no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito no site da organizadora, seguindo as regras do edital. 

Apesar das vagas existentes para cargos públicos, os aprovados serão chamados conforme as necessidades locais, podendo ainda a critério e necessidade do Município convocar candidatos classificados fora do número de vagas previstas do Edital, não sendo facultado ao candidato a escolha do local de trabalho.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público