O Tribunal Regional Eleitoral do estado da Bahia (TRE-BA), realizou no domingo, dia 20, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 41 vagas, além de formar cadastro de reserva para convocações conforme a necessidade durante a validade da seleção, nas carreiras de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. O edital reserva ainda três vagas para os candidatos portadores de deficiência e oito vagas para os candidatos negros. São mais de 61 mil aspirantes participando do certame. 

Os salários iniciais variam entre R$ 6.376,41 e R$ 10.461,90, por carga horária semanal de 40 horas semanais.

A seleção se dará por meio de provas objetivas, dissertativa e de capacidade física.

No último final de semana foram realizadas, na cidade de Salvador, as provas objetivas e dissertativas. Sendo a objetiva composta por 20 questões de conhecimentos gerais, e mais 40 de conhecimentos específicos, cada área de conhecimento terá nota máxima de 20 pontos. Será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 6 pontos em cada área. 

O gabarito preliminar deve ser divulgado na terça-feira, dia 22, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tre_ba_17, a partir das 19 hora. 

Para os cargos de Analista Judiciário, o certame tem prova discursiva. Essa foi realizada também no domingo, juntos com as questões objetivas. A prova discursiva valerá 10,00 pontos e consistiu de redação de, no máximo, 30 linhas, acerca de tema da atualidade, sendo um tema para os cargos de Analista e outro para os cargos de Técnico.

A prova de capacidade física, de caráter eliminatório, visa avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas da função, essa será aplica apensas aos candidatos que buscam a vaga na área de Segurança Judiciária. Nessa fase o aspirante será classificado em apto ou inapto para a função. 

Os candidatos que desejarem interpor recursos, terão o prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, para encaminha seu pedido devidamente fundamentado no site da organizadora. 

O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva serão publicados no Diário Oficial da União, e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tre_ba_17, na data provável de 11 de setembro de 2017. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do TRE-BA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público