A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) realizou no domingo, dia 5, a primeira etapa de provas do edital de número 26/2017 do concurso público que preencherá 57 vagas de professor Adjunto e Assistente. As funções exigem graduação na área de atuação, além de titulação em nível de mestrado ou doutorado. A remuneração vai de R$ 3.235,14 a R$ 10.043,67, já incluindo o auxílio-alimentação. Cerca de mil candidatos disputam as vagas.

A primeira fase do certame era uma prova discursiva. Cada prova será avaliada por dois examinadores, que que darão nota de zero a 10 pontos, justificando a resposta no próprio formulário, em local especifico para este. 

No caso de um avaliador atribuir nota maior que sete inteiros e outro avaliador atribuir nota menor que sete e a discrepância for de 30% ou mais nas notas atribuídas a cada uma das seções da prova, tomando como referência a maior nota, um terceiro examinador corrigirá a seção e sua nota substituirá a nota mais baixa. O padrão de respostas será divulgado na terça-feira, dia 07, no site da organizadora. 

A segunda etapa do certame será de prova de títulos, que compreende avaliação de extrato do Curriculum Vitae atualizado, no modelo da Plataforma Lattes, em formato eletrônico. Cada membro da Banca Examinadora emitirá nota de zero a dez para cada um dos títulos apresentados, assim a nota final será igual a média aritmética das notas atribuídas aos candidatos por cada examinador. 

A terceira etapa do concurso será realizada no campi da universidade, nos dias 11 e 12 de dezembro, até 10 minutos antes do início da sessão pública desta etapa cada candidato entregará dois planos de atividades dentro da área de conhecimento do concurso, para temas previstos no PEA apresentado após a divulgação dos resultados da etapa anterior. A ordem das provas orais será definida por sorteio, cada candidato terá de 40 a 60 minutos para apresentação, e será avaliado de 1 a 10 pontos, por cada examinador da banca, tendo a nota final com a média aritmética atribuída por cada um. 

A nota final será uma média entre as notas das três fases do concurso, e será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo sete pontos. 

O candidato poderá interpor recurso eletronicamente pelo e-mail - [email protected], devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados e a razão para tal, em requerimento devidamente fundamentado, dirigido ao Presidente do CONSUNI no prazo de cinco dias a partir da divulgação do Resultado Preliminar do concurso.

O resultado da análise de recursos será divulgado em até cinco dias após o recebimento desses. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do concurso no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Universidade.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público