No Bahia, a Defensoria Pública visa contratar 44 estagiários de nível superior na área jurídica. O edital foi lançado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação CEFETBAHIA) e tem reserva de 10% das vagas aos candidatos portadores de deficiência.

Os candidatos selecionados farão jus ao recebimento de bolsa estágio que, atualmente, possui o valor de R$ 653,00, e também de auxílio-transporte. A carga horária para a realização do estágio é de 25 horas semanais, com jornada diária de 5 horas.

Provas

O certame teve aplicação de prova objetiva com 50 questões de conhecimentos gerais e específicos no dia 19 de fevereiro de 2017, exclusivamente nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Juazeiro, no turno matutino.

Os candidatos serão relacionados por opção de estágio/comarca/turno/código, em ordem decrescente de nota total nas questões objetivas e serão habilitados aqueles cuja classificação for inferior ou igual a 20 vezes o número de vagas ofertadas, considerando-se, também, o percentual mínimo de acerto nas questões objetivas igual a 30%.

Gabaritos

O gabarito preliminar das provas será divulgado no primeiro dia útil após a aplicação das mesmas.

Qualquer candidato, no prazo de até às 17h do 2º dia útil após a publicação do ato de indeferimento do seu pedido de inscrição, da publicação do gabarito da prova objetiva e da publicação dos resultados da etapa única do processo seletivo no site da banca organizadora, poderá, fundamentadamente, interpor recurso, que deverá ser julgado em 10 dias pela comissão do exame de seleção.

A validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da respectiva homologação, podendo este prazo, antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Defensor Público-Geral do Estado da Bahia.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado