A Prefeitura de Salvador, no estado da Bahia, realizou no final de semana as provas objetivas de seis editais normativos que regem os novos processos seletivos públicos que irão preencher, em caráter temporário, 971 vagas em seis cargos de todos os níveis de escolaridade. Foram cerca de 48.900 candidatos inscritos e disputando as vagas. 

As remunerações salarias mensais variam conforme função, e ficam entre R$ 950,00 e R$ 3.950,00.

As seleções dos seis editais serão compostas apenas por provas objetivas, que foram realizadas no domingo, dia 03. Essa eram compostas por questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos e noções de informática, divididas conforme cargos. 

Para os cargos de nível superior a prova era composta por 70 questões que valiam no máximo 100 pontos, para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 16 acertos nas questões de conhecimentos básicos e 12 nas de conhecimentos específicos; para os cargos de nível técnico I e II as provas eram compostas por 60 questões com nota máxima de 80 pontos. Nessa fase para se classificar o candidato precisa ter no mínimo 16 pontos em conhecimentos básicos e 8 pontos em conhecimentos específicos; o edital que reservam vaga para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais terá 50 questões que valem 50 pontos. Será aprovado o candidato deve ter no mínimo 25 acertos e não zerar nenhuma disciplina; e ainda para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil a prova era composta por 50 questões que valem um total de 60 pontos, onde será aprovado quem acertar no mínimo 16 pontos em conhecimentos básicos e 4 em conhecimentos específicos. 

O prazo para interposição de recursos será de até dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, tendo que ser devidamente fundamentado e seguindo as instruções do edital, no site da organizadora.

A nota final do certame será igual a nota da prova objetiva. O resultado será divulgado por meio de lista geral, que também conterá os inscritos na condição de pessoas com deficiência e afrodescendentes. 

O resultado final será homologado pelo Chefe do Executivo e divulgado no Diário Oficial do Município, disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Gestão- , www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/concurso, e no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/prefeituradesalvador

A validade dos certames será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo haver ainda prorrogação por igual período a critério da Administração de Salvador-BA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público