Mais de 149 mil candidatos conferiram o gabarito divulgado, das provas objetivas do concurso realizado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA. O certame visa ao preenchimento de 600 vagas de níveis médio, técnico e superior, com lotação em mais de 60 cidades do estado.

O Resultado final, foi divulgado hoje (07/08), por meio de 3 listas, sendo a primeira com a classificação geral de todos os candidatos, a segunda com classificação exclusiva de candidatos portadores de deficiente e a terceira exclusiva de candidatas negros. Essa serão publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahiae e disponibilizadas no site do IBFC www.ibfc.org.br. 

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, conforme critério abaixo:

 Para as funções de Agente Operacional e Operador de Processos de Água e de Esgoto:

- idade igual ou superior a 60 anos completos, conforme a Lei do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003), até a data da prova objetiva;

 - tiver obtido maior pontuação na disciplina de conhecimentos específicos; 

- tiver obtido maior pontuação na disciplina da língua portuguesa;

 - tiver obtido maior pontuação na disciplina de noções gerais da igualdade racial e de gênero; 

- tiver mais idade, observando-se a data de nascimento; 

- tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei federal nº 11.689 de 09/06/2008 e a data de publicação deste Edital, desde que tenha informado no ato de inscrição.

 Para as demais funções: 

- idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos, conforme a Lei do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003), até a data da prova objetiva e discursiva;

 -  tiver obtido maior pontuação na disciplina de conhecimentos específicos; 

- tiver obtido maior pontuação na prova discursiva; 

- tiver obtido maior pontuação na disciplina da língua portuguesa; 

- tiver mais idade, observando-se a data de nascimento; 

- tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei Federal nº 11.689 de 09/06/2008 e a data de publicação deste Edital, desde que tenha informado no ato de inscrição.

A validade do concurso para provimento dos cargos será de seis meses, podendo ainda ser prorrogado uma vez por igual período. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público