Mais de 149 mil candidatos conferiram o gabarito divulgado, das provas objetivas do concurso realizado pela Empresa Baiana de √Āguas e Saneamento - EMBASA. O certame visa ao preenchimento de 600 vagas de n√≠veis m√©dio, t√©cnico e superior, com lota√ß√£o em mais de 60 cidades do estado.

O Resultado final, foi divulgado hoje (07/08), por meio de 3 listas, sendo a primeira com a classificação geral de todos os candidatos, a segunda com classificação exclusiva de candidatos portadores de deficiente e a terceira exclusiva de candidatas negros. Essa serão publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahiae e disponibilizadas no site do IBFC www.ibfc.org.br. 

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, conforme critério abaixo:

¬†Para as fun√ß√Ķes de Agente Operacional e Operador de Processos de √Āgua e de Esgoto:

- idade igual ou superior a 60 anos completos, conforme a Lei do Idoso (Lei Federal n¬ļ 10.741/2003), at√© a data da prova objetiva;

 - tiver obtido maior pontuação na disciplina de conhecimentos específicos; 

- tiver obtido maior pontuação na disciplina da língua portuguesa;

¬†- tiver obtido maior pontua√ß√£o na disciplina de no√ß√Ķes gerais da igualdade racial e de g√™nero;¬†

- tiver mais idade, observando-se a data de nascimento; 

- tiver exercido efetivamente a fun√ß√£o de jurado no per√≠odo entre a data da publica√ß√£o da Lei federal n¬ļ 11.689 de 09/06/2008 e a data de publica√ß√£o deste Edital, desde que tenha informado no ato de inscri√ß√£o.

¬†Para as demais fun√ß√Ķes:¬†

- idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos, conforme a Lei do Idoso (Lei Federal n¬ļ 10.741/2003), at√© a data da prova objetiva e discursiva;

 -  tiver obtido maior pontuação na disciplina de conhecimentos específicos; 

- tiver obtido maior pontuação na prova discursiva; 

- tiver obtido maior pontuação na disciplina da língua portuguesa; 

- tiver mais idade, observando-se a data de nascimento; 

- tiver exercido efetivamente a fun√ß√£o de jurado no per√≠odo entre a data da publica√ß√£o da Lei Federal n¬ļ 11.689 de 09/06/2008 e a data de publica√ß√£o deste Edital, desde que tenha informado no ato de inscri√ß√£o.

A validade do concurso para provimento dos cargos será de seis meses, podendo ainda ser prorrogado uma vez por igual período. 

Acompanhe a divulga√ß√£o do resultado final do concurso p√ļblico