O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) realizou no domingo, dia 22, as provas objetivas do concurso público que tem a finalidade de preencher 61 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Assistente Técnico-Administrativo e Analista Técnico, carreiras de nível médio e superior. O concurso é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e o edital reserva ainda 3 vagas para os candidatos portadores de deficiência e 15 vagas para os candidatos negros.

No total foram cerca de 35.627 candidatos que realizaram as provas, e diputam as vagas que tem remunerações entre R$ 3.284,83 e R$ 5.917,44, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Na hipótese de igualdade da nota final para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: 

- tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003);

- obtiver maior pontuação na Prova Objetiva; 

- obtiver maior número de acertos no Módulo de Conhecimentos Específicos; 

- obtiver a maior nota na Redação; 

- persistindo o empate, terá preferência o candidato mais velho. 

Na hipótese de igualdade da nota final para o cargo de Analista Técnico, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003); 

- obtiver maior pontuação na Prova Objetiva;

- obtiver maior número de acertos na Módulo de Conhecimentos Específicos;

- obtiver a maior nota na Redação; 

- obtiver maior pontuação na Avaliação de Títulos; 

- persistindo o empate, terá preferência o candidato mais velho.

O resultado final do concurso público será a soma das notas de todas as etapas. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos, e devidos em três listas, sendo um geral, com todos os aprovados, uma somente com os aprovados na condição de pessoa com deficiência e outra apenas com candidatos aprovados negros. 

O período de validade do certame será de18 meses, contado da data de sua homologação, podendo este prazo, ser prorrogado por mais uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público