Mais de 141 mil candidatos realizaram no final de semana a primeira fase do certame que visa preencher 2.750 vagas para cargo de Soldado no governo do estado da Bahia. Das vagas, 2 mil são para o cargo de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas para Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. Do total de vagas oferecidas 259 são para mulheres, o restante para homens, e ainda 30% reservadas para candidatos negros. 

O resultado final do concurso será a soma das notas da prova objetiva e discursiva, sendo divulgado no dia 29 de setembro de 2017, no Diário Oficial do Estado da Bahia, no site do IBFC- www.ibfc.org.br, e no site do Portal do Servidor- www.portaldoservidor.ba.gov.br

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

- maior pontuação na prova de conhecimentos específicos; 

- maior pontuação na disciplina da língua portuguesa; 

- maior pontuação na Prova Discursiva; 

- mais idade, observando-se a data de nascimento, considerando dia, mês e ano; 

- exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei federal nº 11.689, de 09 de junho de 2008 e a data de publicação do Edital.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Administração do Estado da Bahia, do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público